que você ta achando do blog

domingo, 30 de outubro de 2011

habitação de DEUS



 



“O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo”. Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! “Sl 103: 19 a 20.

Muitos louvores de adoração são dirigidos ao Reino Espiritual, reservados ao lugar Altíssimo, que é a habitação do Trono de Deus. Os anjos têm o privilégio de sentirem a Santidade máxima. Na sala do Trono, eles têm que cobrir o rosto com as asas, veja em Isaías 6.
Quando Cristo foi ascendido aos céus, foi para a habitação de Deus, pois se encontra à direita Dele, intercedendo por nós. E ainda recebendo Toda a Glória como vencedor.(Hb 7: 15). 
Este céu representa o primeiro lugar ocupado por Deus, onde se constitui o seu Trono pelos direitos de Rei, Criador e Todo Poderoso. Nesta posição, todo o Mundo Espiritual é regido pelas suas qualificações de Onipotência (Gn 18: 14, Jó 42: 2,Sl 93: 4), Onipresença ( Sl 139: 7 a 12), Onisciência ( Sl 139: 1 a 6 e 13 a 18). Ele pode governar e decidir aquilo que é viável a todos os seres viventes.



“Louvem eles o nome do Senhor, pois só seu nome é excelso, a sua glória é acima da terra e do céu”. Sl 148: 13.
Em Isaías 14, vemos a descrição deste lugar pelas ambiciosas palavras de Satanás em querer chegar aos céus e querer sentar-se no Trono de Deus para reger o Universo. Este lugar localiza-se acima das mais altas nuvens.

“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei, nas extremidades do norte. Subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo “Is 14 : 13 a 14.

Alguns versículos, neste capítulo, conduzem a interpretações espirituais sobre a queda de Lúcifer. A história de um anjo que por inveja e ambição se transformou em Satanás. No versículo 13, há uma indicação da localidade exata, onde ele tinha planos de assumir o comando em uma postura “nobre” de se exaltar através de um trono. A partir deste trecho, vemos que estar acima das mais altas nuvens e das estrelas, é precisamente ocupar o lugar de Deus.
Em II Crônicas 18, há uma descrição da Soberania de Deus e o lugar de sua habitação através de uma visão espiritual do profeta Micaías. Ele pode ver o Senhor assentado num trono, decidindo com o seu exército celestial: o futuro de um rei. A ordem dos acontecimentos culminará na grande visão da autoridade de Deus. De acordo com um relato bíblico, havia um rei de Israel, chamado Acabe, que não temia as palavras ditas por Micaías, o profeta de Deus.
 


 “Quando ele chegou à presença do rei, este lhe disse: Micaías, iremos a Ramote-Gileade à peleja, ou deixarei de ir ? Respondeu ele: Subi, e serei bem sucedidos; e eles serão entregues nas vossas mãos. Mas o rei lhe disse: quantas vezes hei de conjurar-te que não me fales senão a verdade em nome do senhor ? Respondeu ele :Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne em paz cada um para sua casa.” I Cr 18: 14 a 16.

O rei acabe trouxe um castigo para si, mas antes houve a visão da Soberana vontade de Deus que rege o Mundo Espiritual; centralizando sua pessoa no plano superior sobre suas criaturas que, de um modo ou de outro, trabalham para cumprir seus propósitos. O Soberano Deus perguntou ao seu exército celestial:

       
                                                                                   


 “Quem induzirá Acabe, rei de Israel, a subir, para que caia em Ramote-Gileade ?” ICr 18:19ª

Na reunião com os seres espirituais, na sala do Trono, todos puderam se pronunciar. Mas, ninguém satisfazia o que o Rei Soberano desejava. Um ser espiritual se apresentou a Ele, indicando que seria um espírito por ação de mentira na boca dos falsos profetas. Então, o Senhor respondeu assim:

“Tu o induzirás, e prevalecerás, sai e faze”. II Crônicas 18: 21 b

 

Conseqüentemente, os fatos vieram a comprovar as decisões da reunião da habitação de Deus. O rei foi morto na batalha II Cr 18: 33 a 34. Esta decisão foi baseada na sabedoria Divina:

“Com ele está a força e a sabedoria; são dele o enganado e o enganador”. Jó 12: 16.

Há um texto que resume o seu governo pela sua total onipresença: 

“Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas”.
que se inclina para ver o que está no céu e na terra ? “Sl 113: 5 a 6.

Muitas Passagens da bíblia, ao descrever o santuário de Deus, falam a respeito de um Senhor que está entronizado entre os querubins (Sl 80: 1, Ez 1:28, Sl 99: 1). Quando, Moisés recebeu as ordens de Deus para levantar o tabernáculo, o lugar mais importante era o *Oráculo Santo. A Glória de Deus se depositava na arca da aliança. Para os sacerdotes que se santificavam para está ali, era o mesmo que se apresentarem diante do Real Trono de Deus. As formas dos querubins na arca era representativa, pois mostrava como os seres espirituais estão velando pela Glória do Rei. O povo de Israel desfrutou de uma importante revelação Divina do Mundo Espiritual: A Excelência do poder Divino pelo trono da misericórdia entre os dois querubins. As verdades que podem ser comparadas no plano bíblico são relatadas também nas visões espirituais de Ezequiel, Isaías e João, em visões semelhantes, pois a glória é a mesma. Obs: No Texto de Apocalipse, nos mostra o destino final da arca da aliança, depois que o Templo de Salomão foi destruído. Apoc 11:19.

A habitação de Deus focaliza sua ação sobrenatural num mover íntimo de comunhão e adoração com os seus seres.


Há uma Excelência de Deus com a sua Soberania sobre sua criação, nestes versículos em II Samuel 22: 10.

“Ele abaixou os céus, e desceu; e havia escuridão debaixo dos seus pés. Montou num querubim, e voou; apareceu sobre as asas do vento”.

Davi, além de escrever belos salmos, pôde entoar maravilhosos cânticos de vitórias, exaltando os poderes sobre-humanos de Deus. Isto é sua Magnificitude com a SUA Soberania sobre sua criação. Ele é um rei, como já o descrevemos, mas que não está distanciado dos seus adoradores na terra.
 
O homem espiritual que lê a palavra e tem intimidade com Ele pode compreender que, quando o salmista Davi se referia à adoração, sempre exaltava a habitação de Deus mostrando a visão santa do Espírito, (I Cor 14: 15 I Cor 14: 16 Apoc 21: 10).

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus? “ Sl 42: 2.

O salmista expressa seu sentimento, no mais profundo da sua alma, o que despertou a desejar ardentemente está na habitação de Deus e ver a sua face.

“Assim diz o Senhor! O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis vós? e que lugar seria o meu descanso?”.

A casa que Deus se refere somos nós. Temos espírito para ter acesso a Ele.

“O que se une ao Senhor é um espírito com ele“. I Co 6: 17

Pela plena comunhão através de Jesus, somos levados ao Mundo Espiritual de sua habitação como adoradores (Jo 4: 23), conduzidos pelo Espírito. 

domingo, 16 de outubro de 2011

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E O NOME DE DEUS



Temos a  afirmação de que o nome de Deus é Jeová é verdadeiro e não há outro nome. Testemunhas de Jeová usam este versículo acima para argumentar que eles são os únicos que ainda chamam a Deus pelo seu nome- Jeová. Visto que temos outros nomes como Javé e Adonai em outras traduções, também a Bíblia dos judeus ( Bíblia de Jerusalém) conserva Yahweh sem tradução para Jeová, porque os judeus foram no passado conhecedores do verdadeiro nome e os atuais não sabem mais por causa da pronúncia do hebraico que se perdeu, então,para eles é melhor colocar o tetragrama com vogais , mas sem tradução de Jeová, para conservar melhor as origens. E a Testemunha de Jeová se dispõe da idéia de que são os únicos adoradores de Deus por causa do nome Jeová.Mas o livro “ A verdade que conduz a vida eterna” ensina que o importante é Deus ter nome,por exemplo, não importando ser Javé ou Jeová.Por que então ensinar que o único nome é Jeová ? Se não é. E eles mesmo afirmam em um livro que Jeová ou Javé está certo, enquanto em outros livros , somente Jeová.Diante da confusão de ensino entre o que foi ensinado e o que está sendo ensinado com o nome Jeová. Fica a seguinte pergunta que você deve ler que se encontra na primeira página :

Nos tempos antigos escrevia-se a língua hebraica sem vogais, sendo que o leitor supria as vogais ao passo que lia as palavras. Portanto,o problema é que hoje em dia não temos a maneira de saber exatamente que vogais os hebreus usavam junto as consoantes YHVH... O ponto vital não é de que maneira deve pronunciar o Nome Divino, quer “Javé”, Jeová”, quer de outra forma,desde que a pronúncia seja comum no seu idioma. O que está errado é deixar de usar o nome “. Livro: A verdade que conduz a vida eterna.Capítulo Quem é Deus ? Página 18. Publicado pela Sociedade Torre de Vigia edição em português em 1968.

                  Está registrado neste livro, que devemos chamar o nome de Deus, mesmo que não seja o verdadeiro,pois este nome se perdeu nos tempos bíblicos com os próprios judeus. Pelo fato, de não zelarem o Nome Divino. Os estudiosos resolveram colocar vogais e tornar acessível à pronuncia do nome de Deus. Eles tiveram uma grande idéia , não foi ? Mas, colocaram “ Jafé” ou “ Jeová”, mas depois Jeová foi o mais usado. Observe  este versículo na tradução do Novo Mundo:
         “ Deus disse então mais uma vez a Móises: Isto é o que deves dizer aos filhos de Israel : Jeová, o Deus de vossos antepassados, o deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó enviou-me a vós. Este é o meu nome por tempo indefinido
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. (1Co. 14:33)

participação deste estudo  irmã  LUCIANA   NACIF
  

sábado, 15 de outubro de 2011

blog- transfusão de sangue e tj

“ Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue”. Atos 15:20

Há uma lei existente sobre toda a lei, que é a lei da vida. É a vida que alimenta o amor.Ninguém se alimenta de sangue, mas de vida. Quando alguém necessita de uma transfusão de sangue, necessita de amor.Isso seria uma causa de dependência, alguém que pode ser um ente querido, necessita de você ou de um doador de sangue. Ou então você. A lei do amor se estende para vida. Estamos certos de que a religião não nos vence quando contraria o amor ao próximo.Embora, não haja nenhuma comprovação médica e nem científica de que alguém que receba transfusão de sangue se alimente dele.Cuidado com a expressão “ se abstenham... do sangue” em Atos 15:20.A questão é usar o sangue para idolatria e tudo o que se relaciona a ela ( no texto há uma repetição de sentido da idolatria em prostituição, porque se utiliza isso para dar ênfase ao caso). Observe a ligação das palavras e o seu sentido empregado nesse mesmo texto bíblico

                 
“ídolos” é prostituição resulta em“ sufocado e sangue”.Ora, ídolos em questão nos remete a prostituição. Para Deus a idolatria é abominação de prostituição.É claro, que o cristão é proibido de se prostituir, mas o que esse versículo fala, neste texto foi sobre a prostituição em relação a ter outras divindades pela sua atividade e que temos que está longe disso, pois foi tudo contaminado e até tudo o que foi utilizado no procedimento : sufocado ( animal ) e sangue ( seu sangue). Repare que, as palavras sufocado foi separada com vírgula das demais, mas sangue não. Isso não foi por acaso, foi para colocar seu sentido junto ao sufocado, o sangue é do sufocado, em outras palavras, é do animal. Porém, em nossos dias há confusão de entendimento do texto, porque somente se separa o sentido do sangue. Isso é uma coisa que não se faz em nenhum texto bíblico e nenhum texto de qualquer língua. Primeiro para se interpretar algo, temos que analisar todas as palavras se estão relacionadas entre si, para poder se interpretar. E não há nenhum mistério nisso, e também acha-se em Oséias 1:2, uma forte condenação da prostituição, tanto física como espiritual ( idolatria).
Existe mais uma razão para entendermos bem este texto, a questão do amor. Doações e transfusões de sangue são recursos para salvar vidas. Imagine que, muitas famílias foram desfeitas por causa de atos religiosos.Essas famílias poderiam estar , agora,como na foto: felizes.Foi uma palavra sangue mal interpretada que impossibilitou isso. Observe uma carta aos membros da classe médica do corpo Governante das Testemunhas de Jeová :

“ Entendemos que a Bíblia proíbe o cristão de tomar sangue,de sustentar sua vida com sangue. E o livro bíblico de Atos delinea uma ordem para todos os cristãos, de “ que se abstenham ... de sangue”. ( Atos 15:20, 28,29; 21:25) .Por conseguinte , abster-se do sangue é tão importante para os cristãos como abster-se da idolatria ou da fornicação.É verdade que as pessoas de várias religiões talvez tenham conceitos diferentes quanto ao significado destes trechos bíblicos. Mas, nós, Testemunhas de Jeová, entendemos que estes textos importantes proscrevem as transfusões de sangue”.

Na época não existia a chamada transfusão de sangue, mas a
idolatria pagã já era uma prática muita antiga e era
contemplada com sangue.Os pagãos bebiam o sangue dos
sufocados ( animais). Os cristãos primitivos deveriam se
resguardar dessas práticas.Considerando a carta acima, temos
o texto citado de Atos, mas com reticências entre“abstenham”
e “ sangue”. Porque perdeu-se a continuidade da apresentação
das palavras para interpretação como já explicado. Fora que, a
carta especifica ser uma leitura própria das testemunhas de
Jeová que lêem dessa forma. Visto que, para entendimento
completo do texto, a leitura nos chama a entender as condições
de sentido completo de cada palavra empregada e um contexto
religioso, já que o versículo chama a atenção as práticas de
idolatria(atos, ser sacrificado e seu sangue).Afirmamos que, há
apenas laços de sangue e não pecado em uma doação
sanguínea, devemos nos lembrar do amor, ao invés de religião .



O Juiz autoriza transfusão de sangue em criança doente
O juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Altamira, Geraldo Neves Leite, autorizou o Hospital Regional da Transamazônica a realizar uma transfusão de sangue no menor P.C.N.L., conforme o pleito da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Altamira. O menor encontra-se em estado grave, mas o pai da criança se recusava a permitir a transfusão de sangue, em decorrência de questões religiosas. A criança está internada na UTI pediátrica do hospital desde o dia 4 de fevereiro, e caso não faça a transfusão de sangue, poderá vir falecer. Mas o pai da criança, que pertence à religião Testemunha de Jeová, se manteve firme em não permitir a transfusão de sangue no filho. Em seu despacho, o juiz explicou que "o direito a vida se sobrepõe ao direito de liberdade de religião, assegurando ao médico proceder a transfusão de sangue". O magistrado também ressaltou que a intervenção da justiça se faz necessária neste caso específico. "Não cabe intervenção judicial em casos dessa natureza, mas tendo em vista que se trata de assegurar o direito à vida de uma criança com quadro grave de anemia e desnutrição, reveladora de iminente perigo de vida do paciente, entendo razoável deferir autorização judicial apenas para este fim", afirmou. (Fonte: TJ-PA)
Link original: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3%E2%80%93141-20110304&tit=juiz+autoriza+transfusao+de+sangue+em+crianca+doente
 “ Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado”. Tiago 4:17.

Há um Soberano Deus Criador da vida que sabe a real importância de uma família feliz. Então, como se falar em Deus sem observar estes princípios de vida e família ? Para quem ler este folheto, perguntamos:Fala-se em religião ou Fala-se em Deus ? Na questão de um vida só se tem uma resposta

COLABORAÇÃO   IRMÃ:    LUCIANA  

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

desabafo de um apostólo


Paz a todos irmãos, imagina PAULO, apostolo, que mais doutrinou a igreja de DEUS na terra..Dialongando com PEDRO é irmão a coisa ta feia lá em baixo, como profetizou .

oséias 4:6) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Trocou a simplicidade do evangelho, para métodos estranhos... ‘’dar para receber’’ escostar DEUS , na parede, regressão psicológica, cair pelo chão cheio do poder de DEUS,

(I Corintios 14:32) - E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Curas estranha, (Mateus 7:22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? fizerem da casa de DEUS UM COMERCIO, EU QUE . (Romanos 12:12) - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
(Romanos 12:13) - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
(Romanos 12:14) - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
(Romanos 12:15) - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;no livro de atos ele , ENSINOU, A VIVER. (II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já


passaram; eis que tudo se fez novo. ofertas com alegria não sobre pressão.,
A viver de vida digna,e de testemunho.não em contedas(I Corintios 3:3) - Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Vivendo na carne. (Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
(Gálatas 5:20) - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
(Gálatas 5:21) - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
(Gálatas 5:23) - Contra estas coisas não há lei., nascendo de novo da água e do espírito.
(João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.do um verdadeiros servo de DEUS.
Vejo o povo se corronpendo como fizeram o povo na época de MOISÉS,
ando cantores, pastores, bispos , e intitulado apóstolos’’ como eu fui.
Me da uma tristeza em ver a palavra de DEUS sendo escandalizada, distorcida e adulterada..

Vendo os modismos, as unções de galinha, tigre, leopardo, o riso santo, o derrubar com o palito. A exratavancia,, a sensualidade que tanto contibati, a vaidade, o adultério dentro da casa de DEUS a separação , que tanto exortei aos CORÍNTHIOS.
Os escândalos, a oração do mensalão, o desvio de dinheiro.
É de chorar e lamentar. Mas em breve ele vem
Paz a todos irmãos, imagina PAULO, apostólo, que mais doutrinou a igreja de DEUS na terra..
Dialongo com PEDRO é irmão a coisa ta feia lá em baixo, como profetizou .
(Oséias 4:6) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Trocou a simplicidade do evangelho, para métodos estranhos... ‘’r para receber’’ escostar DEUS , na parede, regressão psicológica, cair pelo chão cheio do poder de DEUS,
(I Corintios 14:32) - E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.Curas estranha, (Mateus 7:22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? fizerem da casa de DEUS UM COMERCIO, EU QUE . (Romanos 12:12) - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
(Romanos 12:13) - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
(Romanos 12:14) - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
(Romanos 12:15) - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; ANTO , ENSINOU, A VIVER. (II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
A ofertas com alegria não sobre pressão.,
A viver de vida digna,, e de testemunho.
Não em contedas(I Corintios 3:3) - Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Vivendo na carne. (Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
(Gálatas 5:20) - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
(Gálatas 5:21) - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
(Gálatas 5:23) - Contra estas coisas não há lei., nascendo de novo da água e do espírito.
(João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Sendo um verdadeiroservo de DEUS.Vejo o povo se correnpendo como fizeram o povo na época de MOISÉS,
Adorando cantores, pastores, bispos , e intitulado apóstolos’’ como eu fui.
Me da uma tristesa em ver a palavra de DEUS sendo escandalisada, distorcida e adulterada..Vendo os modismos, as unções de galinha, tigre, leopardo, o riso santo, o derrubar com o palito. A exratavancia,, a sensualidade que tanto contibati, a vaidade, o adultério dentro da casa de DEUS a separação , que tanrto exorei aos CORÍNTHIOS.
Os escândalos, a oração do mensalão, o desvio de dinheiro. de chorar e lamentar. Mas em breve ele vem

não preguem este evangelho


1-teologia da prosperidade (por que exalta os bens materiais)

2-cura interior (por que CRISTO já me curou)
3-triunfalismo (por que estamos subordinados a vontade de DEUS não a nossa)

4-regressão psicológica (já somos libertos JOÃO 8.36)

5-ecumenismo (por que é o evangelho,que não trás renuncia)
6-transferencia de unção (por que CRISTO já me ungiu ou consagrou)

7-ATOS proféticos (tão   somente profetizar, o que esta ao nosso alcance,  nunca o que eu quero,  ou possa colocar na parede

8-entrevistar demônios (por que JESUS, nunca entrevistou ou perdeu seu tempo os entrevistando   os tais  espíritos    caídos

9-antropocentrismo (crença baseado no homem)

10-teologicocentrismo (baseado em sua teologia)

11-calvinismo (crença que DEUS escolhe e salva uns e condena outros por isto não creio nesse evangelho

12-farisarismo (por que é um evangelho hipócrita)

13-cair pelo poder (por que a bíblia não dá respaldo)

14-marketing pessoal (Por que CRISTO nunca andou divuganso seu ministério)

15-confissão positiva

CASA DA BENÇÃO



IGREJA CASA DA BÊNÇÃO
(Uma porta aberta de Bênçãos para você)
RUA SEVERINO SOARES Nº 114ª  DIX-SEPT-ROSADO
(PRÓX.ASSOCIAÇÃO DOS CARROCEIROS DE NATAL)
PROMOVE:
24º ANIV. DA I.CASA DA BENÇÃO EM D.SEPT.ROSADO(NATAL/RN)
DIA: 15/10/11 ÀS 19:00HS.
TEMA: JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE.(HEBREUS CAP.13.VERS.8
PRELETOR: PR. RAFAEL VIEIRA
PART.ESPECIAIS: GRUPO HARPA(LOUVANDO AO SENHOR)

sábado, 8 de outubro de 2011

previões para 2011


PREVISÕES PARA 2011


Ano-novo, tudo nono amem!!!! Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
Saude: E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Paz: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Properidade: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Libertação: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo..
estas são as minha perevisões para o ano de 20011

púlpitos vazios

púlpitos vazios

Púlpitos vaziosMais do que nunca, estamos vivendo tempos difíceis em relação à pregação bíblica. Nossos púlpitos estão cada dia mais vazios, falta profundidade teológica, uma consciente hermenêutica, uma boa exegese, que resulte numa mensagem genuinamente bíblica, capaz de suprir os anseios do homem pós-moderno.


 Pouco tempo atrás estava lendo um artigo em uma revista teológica, em que seu autor, Rev. Dr. Augustus Nicodemus (Reitor da Universidade Mackenzie), argumentava sobre o descaso que muitos pregadores estão fazendo hoje em dia com as ferramentas de interpretação bíblica, hermenêutica e exegese, empobrecendo assim a mensagem pregada. Dr. Augustus arrematou, assim, a sua tese: "Confiaríamos nossas vidas a médicos que não se aprofundam no estudo da anatomia? Confiaríamos nossas almas a pastores que não sabem o que dizer do Livro que usam para pregar?"O questionamento acima é muito sério e merece uma profunda e sincera reflexão. Nossos púlpitos estão vazios, especialmente os púlpitos das nossas igrejas históricas (das outras nem se fala), vazio de pregações relevantes, de conteúdo bíblico, de uma teologia da Palavra, preparada sob acurada investigação e espírito de profunda dependência de Deus.

Hoje se prega o que o povo 'quer' ouvir e não o que o povo 'precisa' ouvir, daí a apelação emocional ou a descaracterização da mensagem em favor de argumentos notadamente pessoais, baseados em supostas experiências 'sobrenaturais' que apelam aos sentidos e não à razão espiritual. Alguém afirmou com uma boas dose de ironia, que a "maioria dos púlpitos evangélicos é vegetariano, pois só produz abobrinhas". [Final...]

Valorizemos a Bíblia, tenhamo-na como a nossa única regra de fé e prática. Jamais abandonemos sua mensagem, jamais desprezemos sua prática. Façamos como os crentes de Beréia, que por causa de seu apego às Escrituras e sua criteriosa observação da mensagem, deles ficou registrado:"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo" (At 17.11).Que Deus nos ajude, e que nos livre, por sua misericórdia e graça, desses seres perniciosos que estão vendendo a fé dos ignorantes e descaracterizando a mensagem bíblica!
Pouco tempo atrás estava lendo um artigo em uma revista teológica, em que seu autor, Rev. Dr. Augustus Nicodemus (Reitor da Universidade Mackenzie), argumentava sobre o descaso que muitos pregadores estão fazendo hoje em dia com as ferramentas de interpretação bíblica, hermenêutica e exegese, empobrecendo assim a mensagem pregada. Dr. Augustus arrematou, assim, a sua tese: "Confiaríamos nossas vidas a médicos que não se aprofundam no estudo da anatomia? Confiaríamos nossas almas a pastores que não sabem o que dizer do Livro que usam para pregar?"O questionamento acima é muito sério e merece uma profunda e sincera reflexão. Nossos púlpitos estão vazios, especialmente os púlpitos das nossas igrejas históricas (das outras nem se fala), vazio de pregações relevantes, de conteúdo bíblico, de uma teologia da Palavra, preparada sob acurada investigação e espírito de profunda dependência de Deus.



hoje se prega o que o povo 'quer' ouvir e não o que o povo 'precisa' ouvir, daí a apelação emocional ou a descaracterização da mensagem em favor de argumentos notadamente pessoais, baseados em supostas experiências 'sobrenaturais' que apelam aos sentidos e não à razão espiritual. Alguém afirmou com uma boas dose de ironia, que a "maioria dos púlpitos evangélicos é vegetariano, pois só produz abobrinhas". [Final...]

Valorizemos a Bíblia, tenhamo-na como a nossa única regra de fé e prática. Jamais abandonemos sua mensagem, jamais desprezemos sua prática. Façamos como os crentes de Beréia, que por causa de seu apego às Escrituras e sua criteriosa observação da mensagem, deles ficou registrado:"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo" (At 17.11).Que Deus nos ajude, e que nos livre, por sua misericórdia e graça, desses seres perniciosos que estão vendendo a fé dos ignorantes e descaracterizando a mensagem bíblica!




Não freqüente a Igreja, mas quando for lá, procure algo para reclamar.
Se comparece a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela obra de Deus, entretanto, sem indicar o caminho para corrigir as mesmas.
Nunca aceite incumbência, lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar.
Se os líderes pedir a sua opinião sobre o assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois, espalhe como deveriam ser as coisas.
Não faça mais do que somente o necessário. Porém, quando os líderes estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está dominada por um grupinho.
Não leia os cartazes no mural da Igreja e muito menos ouça os avisos. Afirme que ambos não trazem nada de interessante, e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente.
Se for convidado para um departamento qualquer, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo : "Essa turma quer é ficar sempre nos mesmos cargos ...".
Quando tiver divergência com um líder, procure com toda intensidade impor-se.
Coloque-se sempre na posição defensiva ou de ataque.
Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras e novas programações. No entanto, quando a Igreja realizá-los, não se inscreva nem compareça.
Se tiver oportunidade de dar sugestões, não o faça. Se a liderança não adivinhar as suas idéias e pontos de vistas, critique e espalhe a todos que é sistematicamente ignorado.
Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões e todas as demais atividades, enfim, quando a Igreja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: Eu não disse?

jamais pregaria

Evangelho que eu já + pregaria.

A saber GÁLATAS 1.8

1-teologia da prosperidade (por que axalta os bens materiais)

2-cura interior (por que CRISTO já me curou)

3-triunfalismo (por que estamos subordinados a vontade de DEUS não a nossa)

4-regressão psicológica (já somos libertos JOÃO 8.36)

5-ecumenismo (por que é o evangelho,que não trás renuncia)

6-transferencia de uncão (por que CRISTO já me ungiu)

7-ATOS proféticos

8-entrevistar demónios (por que JESUS nunca entrevistou ou perdeu seu tempo os entrevistandos

9-antropocentrismo (crença baseado no homem)

10-teologicocentrismo (baseado em sua teologia)

e agora como viveremo?

como viveremos?

A paz a todos irmão.




Quanto + eu oro mais assombração nos aparece, me deparei lendo com um livro do pastor Ciro Sanches muito bem elaborado cujo tema é: + erros que os pregadores devem evitar. inconformismo e indignação com esta febre evangélica , prejudicial a saúde espiritual.a, a maioria dos congressos esta baseada em experiências extra bíblica a saber.
Se usa um versículo chave palavra nada.... que situação... heim,  que perdura em nosso meio é. As ditas unções do leão, da galinha, do tigre e leopardo, a famosa teologia da prosperidade.profetize, receba conte.
Foras javões : receba, determine, olhe para seu irmão que esta ao seu lado e diga....
homens cheios de pecados querendo manipular o ESPÍRITO-SANTO .Fale em línguas ai, quem veio aqui receber um milagre, crente que não faz barulho ta com defeito de fabricação, mas será que o pentecostalismo só se resume em barulho.
E os fogos estranhos em nosso meio.
Sinceramente cansei, não de ser cristão mas de tantas meninice e absurdos arrogâncias.
mos um antídoto veja.
compromisso com a palavra.  
(Josué 1:8) - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Erro do povo. (Josué 1:8) - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Promessa de restauração.
(Habacuque 3:17) - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
(Habacuque 3:18) - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Gurdando a palavra. (Salmos 119:11) - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Purificando seu caminho (Salmos 119:9) - Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.Pregar a palavra. (Mateus 4:17) - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
DEUS não as bênçãos. (Lucas 6:46) - E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.ue dize de João... (Atos 3:1) - E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.(Atos 4:12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Nosso arma. (I Timóteo 4:13) - Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
(Tito 2:7) - Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, .

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

GRUPO HARPA, LOUVOR A DEUS

APRESENDO QA TODOS,  O GRUPO  HARPA,  CUJO A VOCALISTA ÉV UMA GRANDE AMIGA MINHA DO ORKUT, ME AJUDA NAS COMUNIDADES ,  E UMA SERVA  BEM DIFERENTE DAS OUTRAS GRANDE MULHER DE DEUS, IRMà EDIVÂNIA.















ESTE É O GRUPO HARPA E SEUS COMPONENTES, UMAS DAS COISAS QUE MAIS  ME CAMOU ATENÇÃO CVOCÊS, QUE SEU COMPONENTES  FORAM LIBERTO  PARA LOUVAR A DEUS  MUITO LINDO E MARAVILHO, AMEI A DESCRIÇÃO.
SOMOS O GRUPO HARPA, FUNDADO EM 03 DE FEVEREIRO DE 2010.
CONGREGAÇÃO: I. CASA DA BENÇÃO EM DIX-SEPT-ROSADO- NATAL/RN
PASTOR/DIRIGENTE: EDILBERTO LIMA.
COMPONENTES:
EDIVANIA LIMA: (1ª VOCALISTA+ PANDEIRO)
PATRÍCIA LIMA ( 2ª VOCALISTA + AFOXÊ)
EDILSON LIMA (MARCAÇÃO)
JACKSON (REBÔLO)
DEMAIZE (PANDERÔLA)
IDALIA LIMA (RECO-RECO)
YASMIN (GANZÁ)
E-MAIL: GRUPOHARPA@HOTMAIL.COM.
" SOMOS UM GRUPO LIBERTOS PARA ADORAR A DEUS, ATRAVÉS DO LOUVOR, CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO , E ADORAI -O COM INSTRUMENTOS.
TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA PARA O TODO PODEROSO.
"GRUPO HARPA -LOUVANDO AO SENHOR",
 
ESTE É DIGNO DE APRESENTAÇÃO, QUEM SABE UM DIA CANTARAS EM NOSSA IGREJA,  PARA GLÓRIA DE DEUS.